Por CBTM
Uma das atuais forças do tênis de mesa do Nordeste manteve o bom desempenho das últimas edições do Campeonato Brasileiro e subiu três vezes ao pódio no torneio de Seleções de Estados.
Além do bicampeonato da dupla José Santos e Ednaldo Souza na categoria Veteranos 5, os baianos conseguiram subir ao pódio em mais duas oportunidades: nas categorias Sênior e Infantil, ambas em 3º lugar. Na disputa do torneio de Ratings, a Federação Baiana ainda tem a chance de conquistar mais medalhas.
Constantemente figurando entre as oito maiores federações do país, a Bahia vem passando por um expressivo aumento no nível técnico, acompanhando o processo de evolução do tênis de mesa no Nordeste e Norte do Brasil. Possivelmente, dentro de alguns anos, farão frente a qualquer federação no país.
Para isso, apostam na força dos jovens mesatenistas que vêm se revelando nas academias do estado. Segundo Ednaldo Souza, um dos campeões da Veteranos 5, uma das maiores promessas está
- Na cidade de Itororó, onde eu moro, no interior da Bahia, temos mais de mil adeptos do tênis de mesa, numa população de 12 mil habitantes, é um numero formidável –, completa Ednaldo, que é dono da academia T.T.S (Table Tennis Skill) e técnico da Federação Baiana de Tênis de Mesa.