Por CBTM
O coordenador técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Celso Toshimi Nakashima, veio participar do 38º Campeonato Brasileiro, em Vitória, ES, recém-chegado do Aberto da Croácia, uma das etapas do Circuito Paralímpico Mundial.
Com mais um técnico, José Ricardo, Toshimi foi para o Aberto pelo CPB acompanhar os 10 atletas brasileiros que estão correndo atrás de uma vaga para Pequim. As chances de conseguir uma vaga terminam dia 31 de dezembro. Até lá, os atletas ainda têm mais duas chances de conseguir somar mais pontos, no Aberto da Itália e no Aberto do EUA.
- No Aberto da Croácia, a atleta Carla Limp Azevedo, cadeirante, classe dois, conquistou bons pontos, dá para ela tentar vaga. Outro destaque foi Ivanildo Pessoa de Freitas, também cadeirante, classe 4 -, destaca Toshimi.
Também coordenador de tênis de mesa de Joinvile e da seleção catarinense, Toshimi veio ao Brasileiro não só para treinar sua equipe, mas para competir. Na partida da categoria veteranos 40, do Campeonato Brasileiro de Equipes de Seleções, Toshimi ficou com o primeiro lugar junto de seu parceiro Ademir Silva.
A história de Celso Toshimi no tênis de mesa começou há 30 anos. Totalmente engajado, ele é voluntário da Associação de Deficientes Físicos de Joinvile. Foi assim que começou uma outra historia, a dele com os paratletas.