Por CBTM
Mesmo jogando um Pro Tour em casa, os atletas e técnicos brasileiros estão ansiosos para o início do XX Aberto do Brasil, realizado
A equipe de técnicos da delegação brasileira, composta por Lincon Yasuda, Wei Jianren, Paulo Camargo e Maurício Kobayashi não veio completa para o Aberto, já que o chinês Wei, técnica da Seleção Brasileira masculina principal, teve um estiramento na panturrilha, com grau de lesão grave, e precisa ficar uma semana em repouso total.
- É sempre de grande importância a presença do Wei, mas ele está recuperando-se para participar do Aberto do Chile, que é logo após o brasileiro -, explica Yasuda, técnico da Seleção feminina principal.
Sobre o circuito mundial realizado no Brasil, Yasuda acredita que as nossas mesatenistas farão um bom trabalho e aposta na categoria juventude, até 21 anos idade, que tem Mariany Nonaka, 19, e Karin Sako, 20, como cabeças de chave.
- Esta é uma competição de alto nível, temos aqui algumas das melhores do ranking mundial -, afirma Yasuda. Para prepararem-se bem, as meninas assistiram vídeos, como de chinesas jogando duplas, para analisar o jogo delas e melhorar ainda mais suas técnicas.