Por CBTM
Com três equipes medalhistas em todas as categorias competidas, o técnico da seleção paulista e do clube CTM Jacareí, Waldemir Júnior, não cansa de subir ao pódio do 38º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa.
No Torneio de Equipes de Clubes, seus atletas ganharam duas medalhas de ouro e uma de bronze. Já no Campeonato de Equipes de Seleções, foram mais quatro pódios: mirim masculino e feminino, e infantil masculino e feminino. No rating, disputado durante a entrevista, até então já havia ganhado duas de bronze e estava na disputa do ouro.
A resposta para resultados sempre expressivos está no foco dado nos treinos de Waldemir Júnior.
- Nos preparamos durante o ano inteiro para o Campeonato Brasileiro. O calendário do tênis de mesa é congestionado, então pego o torneio mais importante para fazer mais resultados nesse -, explica.
O também engenheiro eletricista joga tênis de mesa desde criança e tornou-se técnico em 1996. Para realizar seu trabalho com o esporte, espelha-se
- Para ser um atleta é preciso ter determinação e vontade de querer ser. O brasileiro é muito habilidoso, mas indisciplinado. É preciso ter um técnico e ser dedicado -, fala Waldemir.