Notícia

PÚBLICO TERÁ TELÃO PARA ACOMPANHAR AO VIVO O PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

Por CBTM

14/12/2007 15h09


Para que ninguém perca a festa mais importante do esporte nacional, o Comitê Olímpico Brasileiro e a Petrobras montarão um telão inflável, em frente ao Teatro Municipal, na Cinelândia, para transmissão do Prêmio Brasil Olímpico, na próxima segunda-feira, dia 17. O telão terá 16 metros de largura por 9 metros de altura. Serão disponibilizadas 200 cadeiras e o critério de ocupação será por ordem de chegada, gratuitamente. O Prêmio Brasil Olímpico homenageará atletas e personalidades do esporte nacional e terá como tema central a participação brasileira nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. A festa tem início marcado para as 18h.

 

A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2007 premiará os melhores atletas do ano, entre todos os esportes, além dos melhores em cada uma das 50 modalidades que estiveram presentes no RIO 2007, entre outras homenagens. Os concorrentes a melhor atleta do ano são: o ginasta Diego Hypólito, o judoca Tiago Camilo e o nadador Thiago Pereira, no masculino, e a ginasta Jade Barbosa, a jogadora de futebol Marta e a saltadora com vara Fabiana Murer, no feminino.

 

Os atletas concorrentes a melhor do ano foram indicados por um colégio eleitoral composto por profissionais do esporte, dirigentes e jornalistas. A decisão final ficou com o público, que votou através do site do Comitê Olímpico Brasileiro. O colégio eleitoral que elegeu os concorrentes a melhor do ano também elegeu os 50 melhores atletas por modalidade. Esses atletas também serão homenageados na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2007.

           

Em sua nona edição - a primeira ocorreu em 1999, em São Paulo - o Prêmio Brasil Olímpico já se consolidou como a maior festa do esporte brasileiro. Uma novidade deste ano foi a criação do Troféu Maria Lenk, em homenagem à maior atleta da história da natação brasileira, falecida em 16 de abril passado. O troféu será oferecido apenas este ano a uma atleta que ajudou a construir a história do esporte feminino no Brasil e que representa os valores deixados por Maria Lenk, como espírito de participação e coletividade, civismo e amor ao esporte. Por escolha do Comitê Olímpico Brasileiro, o Troféu Maria Lenk será entregue a Maria Esther Bueno, a maior tenista da história do esporte brasileiro. Esta premiação segue o mesmo conceito do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, oferecido a ex-atletas masculinos que simbolizem os legados de Adhemar.

 

Este ano, também foram instituídos troféus para os melhores atletas das Olimpíadas Universitárias (Dayane de Fátima da Rocha e Fabiano Peçanha) e para duas categorias de idade das Olimpíadas Escolares (Victor Penalber, Andressa Morais, Felipe Lorenzon e Thatiane Silva). As outras categorias de premiação serão Melhor Técnico (Luiz Shinohara, do judô), Melhor Atleta Paralímpico (a remadora Cláudia Cícero dos Santos e o nadador Daniel Dias), Troféu COI 2007 - Esporte e Promoção do Olimpismo Troféu Personalidade Olímpica do Ano.  

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?