Notícia

LOGOMARCA DO RIO 2016 TEM COMO INSPIRAÇÃO A PAIXÃO DO BRASILEIRO POR ESPORTE

Por CBTM

18/12/2007 15h00


A paixão do brasileiro por esporte e a identificação do povo com a prática esportiva serviram de inspiração para a criação da logomarca da candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016. A logo foi apresentada nesta segunda-feira, dia 17, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

- O Pão de Açúcar em forma de coração representa a incontestável paixão e vibração do brasileiro por esporte. A exclamação incorporada ao número 1 resulta em uma marca que representa perfeitamente a expectativa e vibração da população pela oportunidade de sediar esta edição dos Jogos Olímpicos - explica a designer carioca Ana Soter, da Soter Design, escritório que venceu a concorrência promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A escolha foi feita por uma comissão julgadora que analisou quatro trabalhos na etapa final do processo.

Tendo o Rio de Janeiro há muitos anos como fonte de inspiração de seus trabalhos, Ana Soter explica que as formas do Pão de Açúcar representam as riquezas naturais das quais os cariocas tanto se orgulham. A proposta da logomarca é emoldurar a profusão de cores típicas da natureza exuberante da cidade do Rio de Janeiro.

Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a logo do Rio 2016 é emblemática, tem força, altivez e comunica de forma magistral a natureza do Rio de Janeiro.

- Além disso ela traduz energia, alegria e a característica de ser acolhedora sem distinção de raça ou cultura, como é o próprio brasileiro. Esses valores traduzem o que é a candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos de 2016 - afirma Nuzman.

O lançamento da logo Rio 2016 reuniu expoentes do esporte brasileiro, autoridades e representantes do setor privado e demonstrou a união do Brasil em torno da candidatura Rio 2016. Estiveram presentes mais de 500 atletas olímpicos e Paralímpicos brasileiros, o Governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, o Ministro de Esportes do Brasil, Orlando Silva, além de dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê Paralímpico Brasileiro e de Federações Nacionais.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?