Por CBTM
O Tênis de Mesa é um esporte democrático, onde crianças, jovens, adultos e idosos podem se enfrentar em igualdade de condições.
No rating, por exemplo, um menino de dez anos pode medir forças com um senhor que muito bem poderia ser seu avó.
Essa integração serve de estímulo para atletas como Nestor Schenkel, que aos 78 anos faz o possível para participar de todas as competições.
--- Isso aqui é algo espetacular. Não há nada melhor do que uma vida regrada e saudável. Estou feliz em participar de mais essa competição --- destacou.
Nestor participou do Mundial de Veteranos organizado pela CBTM esse ano, no Rio de Janeiro. Nesse evento, fez muitos amigos.
--- O Tênis de Mesa é um esporte de união. Creio que esse seja um dos poucos esportes que todos podem praticar juntos --- completou Nestor.
Nesse sábado, na Copa Brasil São Paulo, Nestor enfrentou na estréia o lendário Biriba, um dos maiores mesatenistas brasileiros de todos os tempos.
--- Não busco resultados. Meu objetivo aqui é rever os amigos e fazer outros. O que gosto mesmo é de participar da festa e acho que todos deveriam pensar assim --- explicou Nestor.