Notícia

BRASIL COMEMORA RESULTADOS INÉDITOS NA CORÉIA

Por CBTM

30/10/2010 16h53


Confira abaixo a análise feita pelo técnico Celso Toshimi sobre o Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Gwangju, na Coréia do Sul.

 

As campanhas dos brasileiros nesse campeonato podem ser consideradas excelentes,  afinal dos nove  atletas que compõem a delegação quatro passaram de fase, sendo dois eliminados nas oitavas-de-final (Kovalski e Claudiomiro) e dois eliminados nas quartas-de-final (Bruna e Carluxo). Resultados inéditos do tênis de mesa Paralímpico em um campeonato mundial.

 

Ezequiel Babes, classe 4,  iniciou bem a partida contra Andersson, da Suécia, vencendo o primeiro set, mas a partir do segundo set sentiu a pressão, vibração e experiência do adversário,  levando a virada de 3 a 1 e não conseguindo a classificação para a segunda fase .
 
Hemerson Kovalski, classe 2, teve uma boa reação no jogo contra o croata Brlenic, após virar um placar adverso (3 x 7) no segundo set e em seguida fechar a partida por 3 x 0, conseguindo classificar para a segunda fase da competição. Nas oitavas,  Kovalski enfrentou o francês Molliens e não resistiu a superioridade do adversário, sendo derrotado por 3 x 0.
 
Cláudiomiro Segatto, classe 5,  neutralizou o saque do espanhol El Bakhali, de quem havia sido derrotado no Aberto da França, e conseguiu sua "vingança", vencendo o espanhol por 3 x 1, com uma ótima atuação. Em sua partida pelas oitavas, contra o francês Rossec, Claudiomiro falhou nos momentos finais de cada set,  principalmente nas definições dos pontos,  e mesmo perdendo por 3 x 0,  as parciais de cada set foram altos (-10, -8, -9) numa partida bastante equilibrada.   Apesar de ser eliminado,  sai satisfeito do torneio, pois além de ter classificado entre 12 melhores do mundial, assim como Kovalski, Claudiomiro se manteve na classe 5, após sua reclassificação funcional.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?