Por CBTM
O grande destaque das competições foi a Associação dos Deficientes Motores do Ceará, com sete ourosA Associação dos Deficientes Motores do Ceará foi destaque dos Jogos Paralímpicos do Ceará, disputados no último fim de semana, nas instalações esportivas do campus da Universidade de Fortaleza (Unifor). A instituição sagrou-se campeã em três das sete modalidades disputadas: natação, basquete e atletismo.
A final da sétima edição dos Jogos Paralímpicos do Ceará de 2010, que aconteceu no último sábado, dia 20, entregou os títulos ao vencedores em, no total, seis modalidades às instituições Sociedade de Assistência aos Cegos- SAC (futsal visual), Projeto Faça um Deficiente um Atleta - PFDA (Tênis de Mesa), Fundação Perpetua Magalhães (taewkondo) e Associação dos Deficientes Motores do Ceará - ADM (basquete, atletismo e natação).Promovido pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a ADM.
O evento, que teve início na quinta-feira, 18, reuniu 465 para-atletas com deficiências física, intelectual, visual e auditiva de 17 entidades, que participaram dos três dias de disputa em oito modalidades: atletismo, natação, futsal, basquete em cadeira de rodas, Tênis de Mesa , judô, xadrez; e taekwondo).
As competições tiveram lugar no Estádio de Atletismo e no Ginásio Poliesportivo da Unifor.HistóriaCriado desde 2003, os Jogos Paralímpicos do Ceará buscam descobrir novos talentos e reunir os portadores de necessidades especiais do Estado em um evento esportivo-social, inspirando novos adeptos ao esporte.
Os para-atletas vencedores irão compor o quadro de representação do Estado para as competições nacionais.Á ideia é ajudar a promover as modalidades no Estado aproveitando a passagem das Olimpíadas pelo Rio de Janeiro em 2016, ocasião que também terá sua versão para-olímpica.