Notícia

MEDALHISTA OLÍMPICO ASSUME SUPERINTEDÊNCIA EXECUTIVA DO COB

Por CBTM

03/11/2008 17h09


O Comitê Olímpico Brasileiro ganhou um reforço de peso para o ciclo olímpico que se inicia agora e vai até Londres 2012. A entidade contratou o ex-atleta olímpico Marcus Vinícius Freire para ser o superintendente executivo de esportes do COB. Ele deixou a sociedade na empresa de marketing esportivo Dream Factory e a partir desta segunda-feira, dia 3, passa a se dedicar exclusivamente ao Comitê. O executivo ficará responsável pelo comando das áreas esportivas do COB, que inclui o Departamento Técnico, o de Eventos (Olimpíadas Escolares e Olimpíadas Universitárias), o Programa Solidariedade Olímpica do COI no Brasil e o Centro Olímpico de Desenvolvimento de Talentos, a ser implantado.

 

Marcus Vinícius Freire foi o Chefe da Missão Brasileira nas três últimas edições dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Pan-americanos e ocupava o cargo de Diretor Técnico do COB. Mas como a legislação proíbe que diretores, presidente e vice-presidente de entidades sem fins lucrativos, como o COB, sejam remunerados, Marcus Vinícius atuava como voluntário, sem dedicação exclusiva ao Comitê. Agora, com cargo remunerado, poderá se dedicar plenamente às atividades do COB. “Tenho uma vida ligada ao esporte e não poderia deixar de atender a essa convocação do COB. O esporte olímpico brasileiro está em franca ascensão e sinto-me muito motivado a contribuir de forma ainda mais efetiva para esse desenvolvimento”, afirmou Marcus Vinícius.

 

Para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, a contratação de Marcus Vinícius visa a dinamizar a gestão técnica da entidade. “O Marcus Vinícius conhece o esporte como poucos e também possui uma grande experiência como executivo de grandes empresas. Agora, com a oportunidade de se dedicar exclusivamente ao Comitê, poderá unir essa vivência em prol da maior sinergia na execução dos projetos esportivos do COB e do desenvolvimento do esporte. Ele chega num momento importante, no qual o COB está avaliando o último ciclo olímpico e projetando os novos desafios para os próximos oito anos”, explicou Nuzman.   

 

Em seu primeiro trabalho Marcus Vinícius está liderando o processo de unificação das três áreas de esportes do COB, que contempla o inicio do Planejamento estratégico do ciclo olímpico que vai até Londres 2012. A a nova Superintendência Executiva de Esportes está preparando o estudo dos novos critérios de repasse dos recursos da Lei Agnelo/Piva que será proposto em reunião de trabalho no próximo dia 7 com as Confederações Brasileiras Olímpicas.
 
Num próximo passo, Marcus Vinícius visitará os Comitês Olímpicos da Inglaterra e o da Alemanha. A idéia é conhecer a estrutura técnica dessas entidades e trazer para o Brasil as melhores práticas internacionais de gestão esportiva. “São dois países de ponta no esporte mundial e este conhecimento será muito valioso para o planejamento para o ciclo olímpico que se inicia”, disse Marcus Vinícius, que também é membro da Agência Mundial Antidoping (WADA).

 

Para saber mais CLIQUE AQUI. 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?