Notícia

CONGRESSO APROVA ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA IMPORTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS

Por CBTM

05/11/2008 12h59


O Senado aprovou nesta terça-feira (04) a isenção de impostos sobre a importação de equipamentos esportivos até dezembro 2013 para treinamento de atletas de alto rendimento. A medida foi defendida pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, junto à área econômica do governo, à Câmara e ao Senado, e representa um estímulo ao desenvolvimento do esporte no País.

Os equipamentos esportivos gozaram de isenção de impostos até o ano passado, quando o benefício foi suspenso. Agora, com a aprovação do Projeto-de-lei de conversão 25, que transforma em Lei a Medida Provisória 436, fica restabelecida a isenção dos impostos.

O projeto, que vai para sanção presidencial, determina que “é concedida isenção do imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados incidentes na importação de equipamentos e materiais destinados, exclusivamente, ao treinamento e preparação de atletas e equipes brasileiras para competições desportivas em jogos olímpicos, Paralímpicos, pan-americanos e mundiais”.

O projeto define, ainda, que a isenção beneficiará os órgãos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e suas respectivas autarquias e fundações, os atletas das modalidades olímpicas e paraolímpicas e os das competições mundiais. Beneficia, também, o Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Paralímpico Brasileiro, bem como entidades nacionais de administração do desporto que lhes sejam filiadas ou vinculadas

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?