Por CBTM
Esteve presente nesta segunda-feira, em reunião com o Presidente Alaor e a coordenadora administrativa de seleções Rosiane Figueiredo, Katia Rubio e sua equipe. Kátia é presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte, professora da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP), membro da Academia Olímpica Brasileira e autora de vários livros acadêmicos na área de Psicologia do Esporte e Estudos Olímpicos.
A reunião aconteceu com o objetivo de discutir a implantação do projeto que objetiva oferecer uma estrutura de treinamento de primeiro mundo aos atletas das seleções olímpicas e paraolímpicas de Tênis de Mesa. Através da formação de uma equipe multidisciplinar de profissionais como cardiologistas, ortopedistas, fisioterapeutas, nutricionistas, fisiologistas, psicólogos, técnicos, dentre outros profissionais.
A CBTM espera que os atletas olímpicos e Paralímpicos sejam submetidos a uma rotina de treinamento mais segura e eficiente, pois entende que não é suficiente apenas a melhor mesa ou o melhor piso, faz-se necessário também o acompanhamento e avaliação dos atletas por uma equipe realmente capacitada.
A implantação deste projeto em 2009 marcará o início do próximo ciclo olímpico, visando preparar a seleção que representará o Tênis de Mesa brasileiro nos Jogos Olímpicos Londres 2012.