Por CBTM
Amarildo Teixeira é uma referência em termos de arbitragem no cenário internacional. Dentre os profissionais que fizeram um excelente trabalho na Copa Brasil São Paulo, era o único que tinha o certificado da ITTF que lhe garante o direito de participar de competições fora do país.
Sempre que pode, Amarildo faz questão de conversar com os mais jovens e entre eles se tornou uma espécie de guru. Alguém muito respeitado e querido pelos companheiros.
--- Para ser um bom árbitro primeiro é preciso ter empenho, dedicação e gostar daquilo que se faz. Tem que ser ágil e profissional --- ensina Amarildo.
--- O pessoal que participou da Copa São Paulo é muito bom. Alguns estão subindo agora, estão crescendo junto com os mais experientes. Foi o que eu sempre falei: a Confederação tem um quadro de árbitros de excelente nível. Com certeza o melhor da América do Sul e quem sabe até da América Latina --- aposta.
Para se tornar um árbitro internacional, Amarildo dá algumas dicas importantes que são seguidas a risca pela maioria.
--- A pessoa tem que estudar regras e as renovações que vão acontecendo. Se parar no tempo, não vai chegar a lugar nenhum --- avisou.