Por CBTM
No Absoluto Andante, Anderson Matos, da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos, sagrou-se campeão ao vencer todas as partidas de sua categoria. No primeiro jogo, o atleta, venceu Marcelo Cardim, do Clube dos Paraplégicos de São Paulo, por 3 a 1. Em seguinda, o carioca derrotou Mario Luis Ribeiro do Flamengo, pelo placar de 3 a 0. A sua última partida foi decisiva para a conquista da medalha de ouro. Anderson não deu chances ao paulista, Aparecido Luis e pelo placar de 3 a 0, conquistou o título do Absoluto Andante.
"A disputa foi acirrada, o nível dos atletas da Copa Brasil é sempre alto. Treinando a gente consegue alcançar os nossos objetivos. Tenho que agradecer a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa por proporcionar esse espetáculo" comentou Anderson Matos campeão do Absoluto Andante.
Na categoria Veterano 40 Masculino, Claudio Benznos, do Fluminense foi campeão ao derrotar Sérgio Gomes, do Marina Barra Clube por 3 a 1. No Veterano 50 Masculino vitória de Marcilio Luz, do Marina Barra Clube, que venceu por 3 a 1 Carlo Bastos, da Academia Cearense.
"Foi ótimo ganhar na minha categoria porque existia muita pressão por partes dos meus companheiros por eu também ter ganho o Rating. Meu filho foi o pricipal incentivo" disse Claudio.
Amanhã a partir das 8h darão início as finais do Ranking Olímpico das categorias categorias Absoluto A Masculino e Feminino, Absoluto B e C masculino, Juventude Masculino e Feminino, Juvenil Masculino e Feminino, Infantil Masculino e Feminino, Mirim Masculino e Feminino, Pré-Mirim Masculino e Feminino, Sênior masculino.