Por CBTM
No último sábado (13) no ginásio poliesportivo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Seama Esporte Clube A, sagrou-se Campeão Amapaense de Equipes 2010.
A equipe composta por Caio Lobato, Djalma Júnior e Jorge Mareco, venceu na final a Equipe A do Ypiranga Clube; Marcelo Paixão, Marcos Ubaiara e Rildo Cristino que era a atual bi-campeã da competição, foi a consagração de uma geração jovem e vencedora.
As disputas contaram com a participação de 9 equipes divididas entre 4 Clubes; Seama Esporte Clube com 3 equipes (A, B e C), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) 1 equipe,Associação Titãs de Tênis de Mesa (ATTM) 3 equipes (A, B e C) e Ypiranga Clube 2 equipes (A e B).
O Atleta João Paulo da AABB não compareceu para a disputa, sendo assim, sua equipe foi eliminada por WO, e o clube sede do campeonato infelizmente não pode competir.
As equipes do Ypiranga A por ser a atual campeã e o Seama A por ser a vice, automaticamente foram classificadas para as semifinais, e as demais equipes jogaram a primeira e segunda fase, no critério de mata-mata.
Houveram algumas gratas surpresas, os garotinhos da equipe da ATTM C Felipe, João Pedro e Matheus mostraram garra e talento, promessa de uma geração brilhante para o futuro, a disputa mais emocionante aconteceu entre o SEAMA B e o YPIRANGA B, decidido apenas no ultimo confronto com a vitória de 3x2 de Eduardo Almeida sobre Victor Willians.
A Equipe campeã; SEAMA A derrotou na primeira semifinal sem muitas dificuldades a equipe do SEAMA C composta pelos atletas santanenses Paulo Benjamin, Andreson e Ismael por 3xO, avançando para a final contra a Equipe A do Ypiranga que havia eliminado o SEAMA B na outra semi também por 3x0.
No primeiro confronto da final Caio Lobato o melhor atleta da nova geração venceu por 3x0 Rildo Cristino um dos jogadores mais talentosos do Estado, no segundo confronto Marcelo Paixão do Ypiranga B usou de toda a sua experiência para vencer por 3x1 o jovem Jorge Lucas que demonstrou nervosismo, impaciência e principalmente indisciplina após a derrota, no confronto das duplas Caio Lobato e Djalma Júnior do SEAMA A que já estão bastante entrosados, e numa partida bem equilibrada venceram por 3 x 1 a experiente dupla do YPIRANGA A composta por Marcos Ubaiara e Marcelo Paixão e no jogo decisivo Caio Lobato não deu chances ao esforçado e guerreiro Marcelo Paixão, demonstrando superioridade o tempo todo, venceu por 3x0 e fechou o confronto em 3x1, um titulo justo e merecido para essa geração dedicada e talentosa, que domina o Tênis de Mesa amapaense atualmente.
Confira os resultados:
Primeira Fase:
ATTM B 0 x 3 SEAMA C
ATTM C 1 x 3 YPIRANGA B
SEAMA B W x O AABB
Segunda Fase :
SEAMA C 3 x 1 ATTM A
YPIRANGA B 2 x 3 SEAMA B
Semifinais:
SEAMA A 3 x 0 SEAMA C
SEAMA B 0 x 3 YPIRANGA A
Final:
SEAMA A 3 x 1 YPIRANGA A
Classificação Final:
Campeão: SEAMA A
Vice-Campeão: YPIRANGA B
3º Colocado: SEAMA C
4º Colocado SEAMA B
Todas as Equipes:
AABB (Belissa Lisboa, Marlon Ubaiara e João Paulo)
ATTM A (Darlan Zacheu,Patrick Ryan e Alan Patrick Queiroz)
ATTM B (Marcos Oliveira, Thiago Oliveira e Cláudio Adriano)
ATTM C (Felipe Moth, João Pedro e Matheus Pacheco)
SEAMA A (Caio Lobato, Djalma Júnior e Jorge Mareco)
SEAMA B (Alan Marcus, Abilio Quincosta e Eduardo Almeida)
SEAMA C (Paulo Benjamin, Ismael e Andreson)
YPIRANGA A (Marcelo Paixão, Marcos Ubaiara e Rildo Cristino)
YPIRANGA B (Victor Willians, Hamilton Fernandes e Raimundo Rodrigues)