Notícia

FINAL DA OLIMPÍADA COLEGIAL REÚNE MIL ESTUDANTES

Por CBTM

01/12/2010 09h19


O encerramento da terceira edição da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo reuniu na manhã desta terça-feira (30) mil alunos no Ginásio de Esportes do Colégio Cristo Rei. Os estudantes disputaram as finais e receberam os troféus e medalhas.

A competição promovida desde agosto contou com a participação de 3.180 alunos matriculados em 35 escolas de 13 cidades da rede estadual pertencente à Diretoria de Ensino de Marília.

 

O evento realizado anualmente em todo estado é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação e do Esporte, Lazer e Turismo em parceria com as turmas de Atividades Curriculares Desportivas (ACD).

 

As escolas disputaram entre si conforme tabela da Diretoria de Ensino. As modalidades coletivas e individuais foram atletismo, voleibol, futsal, basquetebol, xadrez e Tênis de Mesa, divididas nas categorias pré-mirim (alunos até 12 anos), mirim (até 14 anos) e infantil (até 17 anos).

 

Segundo a uma das organizadoras dos jogos, Rosangela Rosa Lima Castadelli o objetivo é promover a integração e socialização das equipes, além de incentivar o esporte.

 

--- Por meio destas competições nós queremos inserir hábitos saudáveis na rotina dos alunos, nada melhor que o esporte --- afirma.

 

A aluna, Ana Claúdia Limão Turati, 15 anos, da Escola Estadual Dona Vitu Giorgi de Oriente ficou feliz com a vitória da sua equipe no voleibol na categoria infantil.

 

--- Foi demais gostamos muito de participar da Olimpíada, além de praticar esportes conhecemos muita gente nova --- disse.

 

Diário de Marília

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?