Por CBTM
Mais de 100 atletas participaram das atividades dos Jogos da Igualdade na manhã deste sábado, em Porto Alegre, que foram assistidas por um público de cerca de 500 pessoas. Os torneios seguem até as 18h de domingo.
A principal partida do dia foi a vitória da equipe laranja da ONG RS Paradesporto por 6 a 5 sobre o time cinza, na partida de basquete em cadeira de rodas. No futebol de cegos, o time branco aplicou 3 a 0 no laranja. Os três gols foram de Ricardinho, considerado o melhor jogador de futebol de cegos do mundo.
Houve um workshop de badminton para cadeirantes. O atleta Gustavo Reichert, que disputa campeonatos internacionais na modalidade, ensinou os presentes a jogar e ocorreram alguns jogos simultâneos.
Ainda foram realizadas disputas de atletismo, bocha, Tênis de Mesa e xadrez, com aproximadamente 100 atletas e 500 pessoas circulando no evento.
Neste domingo, haverá judô, goalball, futsal, esgrima, Tênis de Mesa no Colégio Anchieta, das 8h às 18h. Além disso, a sede da Associação de Servidores da Área de Segurança Portadores de Deficiências (Asasepode) terá um workshop gratuito de tiro com atletas Paralímpicos todos interessados, sejam pessoas com deficiência ou não. A entrada é gratuita.
A sede da Asasepode fica na Aparício Borges, número 2053.