Por CBTM
A capital chilena, Santiago, foi confirmada como a sede dos próximos Jogos Sul-Americanos, que serão disputados em 2014.
A confirmação foi feita pelo presidente do Chile, Sebástian Piñera, durante um encontro com o brasileiro Carlos Arthur Nuzman, presidente da Organização Desportiva Sul-Americana (Odesur).
Santiago já tinha sido escolhida pela entidade para sediar os jogos, porém, com os terremotos que abalaram a cidade e o país em fevereiro, deixaram a candidatura ameaçada.
--- Estou entusiasmado. Os Jogos Sul-americanos em Santiago elevarão ainda mais o nível dos Jogos e ajudarão o desenvolvimento do esporte no Chile e na América do Sul --- disse Nuzman.
Assim como este ano, em Medellín (Colômbia), onde o Brasil foi o segundo colocado no quadro final de medalhas, os Jogos Sul-Americanos de Santiago serão realizados em março.