Notícia

ATLETA DE 14 ANOS É O MAIS JOVEM CAMPEÃO DO RATING A NO AMAPÁ

Por CBTM

16/12/2010 11h31


A quinta e última etapa do Rating Amapaense 2010, realizada na manhã e noite do dia 11, no Centro de Treinamento da FTMA, consagrou Caio Lobato, de 14 anos, como o mais jovem Campeão Amapaense da história.

Na manhã aconteceram os ratings C e D, onde Marcos Ubaiara, do Ypiranga Clube, foi campeão do rating C, vencendo na final Richard Ribeiro, do Seama Esporte Clube, por 3x0.

E o atleta Heideuberg da ATTM, que estava há algum tempo sem disputar competições, voltou e foi campeão do Rating D, vencendo na final Leonardo Nobre, do Seama Esporte Clube, por 3x2.

A noite, a partir das 18h30, foram realizados os jogos ratings A e B. No Rating B, Paulo Benjamin, do Seama Esporte Clube, chegou a sua segunda final consecutiva, após derrotar Darlan Zacheu, da ATTM por 3x2 na semifinal, na grande final jogou contra Belissa Lisboa, da AABB, que havia vencido na outra semifinal, Hamilton Fernandes, do Ypiranga Clube, por 3x2, em um jogo bastante nervoso e equilibrado.

A final foi bastante disputada, com lances bonitos e os dois jogadores muito concentrados em busca da vitória. Houve muita alternância no placar e a partida só foi decidida no quinto e decisivo set, vencido por Belissa por 12x10, finalizando em 3x2, após a derrota o atleta Paulo Benjamin destacou que o saque da rival foi o diferencial na partida.

O Rating A, onde estão os principais atletas do Estado, teve seu mais jovem campeão, Caio Lobato, do Seama Esporte Clube, de apenas 14 anos.

O caminho de Caio não foi fácil. Nas quartas de final, enfrentou Marlon Ubaiara da AABB e o venceu por 3x1. Na semifinal enfrentou José Anderson, também do Seama, que era atual tri-campeão amapaense, vencendo por 3x1. Na final, a disputa foi contra Djalma Júnior, do Seama Esporte Clube, que havia eliminado na semifinal Eduardo Almeida, também atleta do Seama, por 3x0.

Na final Caio Lobato não enfrentou tantas resistências de Djalma Júnior, em uma partida breve, mas não menos emocionante, Caio venceu por 3x0 e colocou seu nome na história do Tênis de Mesa Amapaense, como o mais jovem campeão e ainda quebrando a hegemonia de José Anderson, que era atual tri-campeão estadual (2007,2008 e 2009)), e único atleta até então a ter vencido um campeonato amapaense oficial, já que o primeiro realizado foi em 2007.

Colocação Geral de 2.010 - Rating A.

Campeão - Caio Lobato. (Seama Esporte Clube)
Vice-campeão - José Anderson Martins. (Seama Esporte Clube)
Terceiro lugar - Eduardo Almeida. (Seama Esporte Clube)

FTMA

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?