Por CBTM
Mais uma vez elas chegaram numa final e conquistaram a medalha de ouro. Depois de conquistarem o ouro na disputa por equipes, as irmãs gêmeas Lais e Leine Agata, de 17 anos, alunas do Colégio Abaco, de São Bernardo, São Paulo, derrotaram as paraenses Francis Pamplona (Universo) e Franci Felix (José Maria Machado) para faturarem o título em duplas nas Olimpíadas Escolares 2007, em partida realizada no fim da tarde deste sábado (10), no ginásio de esportes do Colibri Athenas Colégio e Curso,
Apesar de reconhecerem a qualidade das adversárias, Leine e Lais não tiveram muitas dificuldades para vencer as paraenses. Elas venceram a grande final por 3 sets a 0, parciais de 11x7, 11x8 e 11x2.
- Agora estamos mais tranqüilas, pois havia uma certa pressão em relação a nosso desempenho. No ano passado conquistamos algumas medalhas na competição e isso gerou algumas expectativas neste campeonato -, destacou Leine Agata. Em 2006, as duas irmãs conquistaram a primeira colocação por equipes, o vice nas duplas e Leine foi a campeã no individual.
E é nas disputas individuais que as expectativas caem sobre as duas irmãs agora. Apesar de não se colocarem como as favoritas ao título, as irmãs sabem que uma das duas pode ficar com o título da competição.
- Acho que a Leine tem mais chances de ser campeã do que eu, pois estou há algum tempo sem competir e ela está num nível muito bom -, opina Lais.
Por sua vez, Leine prefere não assumir o posto de favorita e diz que vai esperar as coisas acontecerem ao longo dos jogos.
- Tem meninas muito boas jogando aqui, que tem chance de ganhar o título também. E a Lais, apesar de estar sem competir há um tempo, será sempre uma adversária difícil -, comenta Leine.
Nas disputas do terceiro e quarto lugares, as catarinenses Gerusa Acordi e Narita Goullart, ambas do Colegião, venceram por 3 sets a 0 as amazonenses Amanda Marques (Dom Bosco) e Adryanne Souza (Escola Concórdia Ulbra).