Por CBTM
A mesatenista Leine Agata, de 17 anos, aluna do Colégio Abaco, de São Paulo, foi o grande destaque das disputas do tênis de mesa das Olimpíadas Escolares 2007, que estão sendo realizadas
Na manhã do último sábado (10), Leine conquistou seu primeiro ouro nas Olimpíadas Escolares ao vencer a grande final por equipes da competição, ao lado de sua irmã Lais Agata. No fim da tarde do sábado (10), ela voltou a subir no lugar mais alto do pódio ao derrotar, também ao lado de Laís, as representantes do Pará, Francis Pamplona (Universo) e Franci Felix (José Maria Machado), por 3 sets a 0, na decisão das duplas.
Na tarde deste domingo (11), Leine Agata confirmou todo o seu favoritismo ao derrotar a amazonense Amanda Marques (Colégio Dom Bosco) por 3 sets a 2, parciais de 11x6, 10x12, 11x13, 11x7 e 11x9, na grande decisão da categoria individual feminino.
- Eu me sinto aliviada por ter vencido, pois havia uma pressão muito grande em relação a meu desempenho. Procurei manter a calma durante os jogos e consegui chegar ao meu objetivo aqui-, comentou a campeã da tríplice coroa, ao final da partida decisiva contra Amanda.
Em relação às expectativas criadas depois de suas vitórias
- Fico muito honrada por algumas pessoas acreditarem no meu potencial. Isso também me deixa confiante para as próximas competições que ainda vou disputar pela frente -, frisou a mesatenista.
Na decisão do bronze feminino, Mariana Mori, do Colégio Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul, derrotou a irmã de Leine, Lais Agata, por 3 sets a 0 e ficou com a terceira colocação nas Olimpíadas Escolares.
A cerimônia de premiação e entrega de medalhas será realizada às 19h30 (horário local, 20h30 de Brasília), na arena montada na Praia de Tambaú, em João Pessoa. Juntas, as irmãs Agata levarão para casa cinco medalhas de ouro.