Por CBTM
Frederico Ferreira, de 17 anos, aluno do Colégio Dom Bosco, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, sagrou-se o grande campeão das Olimpíadas Escolares na categoria masculino individual ao derrotar o brasiliense Antonio Pereira (CMTN) na final da competição. A partida foi realizada na tarde deste domingo (11), no ginásio de esportes do Colibri Athenas Colégio e Curso,
Apesar de não ter um bom início na partida, Frederico soube manter a tranqüilidade para derrotar seus adversários por 3 sets a 1. No primeiro set, o sul-mato-grossense cometeu muitos erros e não soube se livrar do forte ritmo de jogo imposto pelo brasiliense, acabando derrotado por 14x12.
- Como eu já o havia vencido na disputa por equipes por 3 sets a 0, entrei afobado no jogo, querendo decidir tudo logo no início e acabei errando muito. Ele soube se aproveitar e venceu o set -, disse o campeão.
Nos sets seguintes, Frederico conseguiu reverter o placar e não deu chances a Antonio Pereira. No segundo, o mais equilibrado do jogo, o campeão venceu seu adversário por 18x16. Nos dois últimos, Ferreira fez 11x6 e chegou facilmente à medalha de ouro.
- É praticamente um sonho que eu realizei hoje aqui. No ano passado venci nas disputas de equipe, duplas e duplas mistas, mas acabei eliminado no individual. Saio daqui com um objetivo conquistado -, comentou.
Na briga pela medalha de bronze, o brasiliense Marlon Spíndola (CEMAB) não tomou conhecimento do cearense Ingo Maia (Colégio Ari de Sá), vencendo o jogo por fáceis 3 sets a 0.
A cerimônia de premiação e entrega de medalhas será realizada às 19h30 (horário local, 20h30 de Brasília), numa arena montada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Praia de Tambaú, litoral de João Pessoa.