Por CBTM
Uma reunião que entrará para a história do Tênis de Mesa brasileiro. A CBTM e a Federação Paraense, na sexta-feira, conseguiram reunir dois importantes Secretários de Estado: Educação e Esportes, que discutiram por mais de uma hora projetos da modalidade.
No meio da reunião, o Presidente Alaor Azevedo, conseguiu contato telefônico com Djan Madruga, atual Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, que estava acabando de chegar no Aeroporto do Rio de Janeiro e trocou entusiásticas palavras com os dois Secretários e disse da prioridade do Ministério em apoiar o tênis de mesa. Principalmente no aspecto de massificação nas escolas.
A Secretária de Esportes, Maria Lúcia Penedo, numa recepção calorosa, se comprometeu a ajudar a Federação, principalmente elaborando um convênio com prazo de duração anual, onde seriam garantidos recursos para a ida dos principais mesa-tenistas paraenses para competições nacionais.
- Isto evitaria o atual sistema, que gera desgastes e profundo estresse, com as verbas para viagens sendo liberadas nas vésperas das mesmas. A Secretária disse ainda que vê com ótimos olhos a inclusão de mais um jogador nas equipes de cada cidade que participam dos Jogos Abertos do Interior, possibilitando assim a disputa de sete medalhas nos Jogos, ao invés das duas que são ofertadas atualmente – explicou Alaor.
A Secretária prometeu ainda apoio para que a Federação tenha uma estrutura administrativa eficaz, com a instalação de sala e todos os equipamentos necessários para que ela funcione a todo vapor e a altura das tradições do tênis de mesa paraense.
O Secretário de Educação Mário Cardoso ouviu atentamente o projeto PARÁ SACANDO PARA O FUTURO, fazendo várias perguntas pertinentes e apropriadas e ao final disse do seu interesse em levar o projeto adiante, o que significaria que mais de 130 mil crianças praticassem o nosso esporte no estado.