Notícia

MAURICIO KOBAYASHI E DICAS PARA UM BOM ATLETA

Por CBTM

12/12/2007 18h58


Planejamento e investimento são as palavras chaves para a criação de um atleta de ponta, de acordo com o técnico Mauricio Kobayashi. Famoso por treinar os melhores do Brasil, como Hugo Hoyama e Cláudio Kano, Maurício está no 38º Campeonato Brasileiro, em Vitória, para orientar as equipes da seleção paulista.

 

Há 45 anos, Mauricio Kobayashi começou no tênis de mesa. Hoje, com 60 anos de idade, 30 como técnico, já perdeu as contas de quantos campeonatos já participou. O nissei, educado por meio da tradicional cultura japonesa, sempre teve muita disciplina dentro de casa, fator determinante para um atleta de ponta.

 

- O brasileiro tem muito talento, tem malícia, malandragem, habilidade, ginga, características muito fortes no mundo do esporte. Mas não sabem o que querem. Tem talento, mas nada planejado -, comenta o técnico.

 

Maurício conta que Kano e Hoyama tiveram todos seus caminhos no esporte traçados desde os oito anos de idade, mas para isso foi preciso investimento dos pais e força de vontade das então crianças. Desde então, aprenderam a ser humildes e a trabalhar muito, pois, como diz o técnico, o mundo inteiro ajuda quando o atleta é esforçado.

 

- Maurício fez com que eu colocasse na cabeça objetivos, determinação e paciência. Sem essas dicas eu não chegaria onde cheguei. É preciso ter muita paciência para ultrapassar várias barreiras, só assim para não desistir -, conta o recordistas de medalhas de ouro nos Jogos Panamericanos.

 

Hugo ainda explica que teve ainda que desenvolver a concentração, para isso teve ajuda de Nuno Cobra, treinador de Ayrton Senna. Tudo para se tornar um excelente mesatenista.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?