Notícia

CAZUO MATSUMOTO E GUSTAVO TSUBOI SE DESTACAM NA 14ª RODADA DA LIGA FRANCESA

Por CBTM

15/04/2010 16h52


A décima-quarta rodada da Liga Francesa foi boa para os brasileiros. Tanto Cazuo Matsumoto quanto Gustavo Tsuboi venceram e ajudaram seus clubes no campeonato. Já Thiago Monteiro, que se recupera de uma artroscopia no pulso direito, não pode ajudar sua equipe.

 

O Saint-Maur VGA US, de Cazuo Matsumoto, que luta contra o rebaixamento viajou até Nice para enfrentar o time da casa, que havia terminado a rodada anterior na segunda colocação. Mas ao contrário de todas as previsões a equipe não teve dificuldades para fazer quatro partidas a zero. Cazuo enfrentou o belga Frederic Sonnet, número 44 do ranking francês, no terceiro confronto entre as equipes e venceu por 3 a 1.

 

"Essa vitória foi muito importante porque conseguimos nos afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Ainda não estamos totalmente livres mas, pelo menos, ficamos mais tranqüilos. Se ganharmos mais um jogo, acho que já nos garantimos", analisou Cazuo. O Saint-Maur agora está na sétima colocação com 26 pontos. São dez times na segunda divisão francesa, dos quais dois caem e dois sobem. No momento estão sendo rebaixados o Metz SMEC com 21 pontos e o Montpellier TT com apenas 18.

 

Ao contrário do Saint-Maur, o Villeneuve PPC de Gustavo Tsuboi está ainda mais vivo na disputa por uma vaga na primeira divisão, chamada na França de Pro A. O time derrotou o Yport US por quatro partidas a dois, com uma vitória e uma derrota de Tsuboi. O brasileiro ganhou seu primeiro jogo contra o belga Yannick Vostes, número 50 do ranking, e perdeu para o tcheco Josef Simoncik, número 41 da ranking. Com a vitória no confronto direto com outro candidato à Pro A, o Villeneuve manteve a quarta colocação mas agora a apenas dois pontos do próprio Yport e do Nice e a 10 do virtual campeão, o Argentan Bayard. Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato.

 

Já na primeira divisão, o time de Thiago Monteiro, o Angers Vaillante, de Thiago Monteiro, perdeu para o Istres Sports por 4 a 2, num confronto direto pela terceira colocação no campeonato. Com o resultado, o time caiu para a quarta posição com 27 pontos.

 

"Eu acho que o time sentiu um pouco minha falta sim. Eu vinha atuando bem e no caso específico do Cestas, eu havia ganho dois jogos na partida de ida. Se eu estivesse bem fisicamente seriam grandes as chances de eu ter jogado e ajudado a equipe. Quando se perde as duas partidas iniciais, a pressão sobre os outros aumenta", analisou Thiago Monteiro.

 

A briga pelo título está emocionante entre o Pontoise Cergy e o Levallois Sport. A quatro rodadas do fim, os times estão empatados na primeira colocação com 35 pontos, oito a mais que Istres e que o próprio Angers Vaillante.

 

"Eu acredito que esse ano o Pontoise vá conquistar o título. Eles estão muito regulares desde o início da temporada e tem quatro jogadores fortes que eles podem escalar de acordo com a necessidade, do momento dos adversários", comentou Monteiro, número 24 do ranking mesmo tendo atuado poucas partidas nesta temporada.

 

A próxima rodada da Liga Francesa acontece no dia 27 de abril. E pode haver um confronto brasileiro: o Saint-Maur, de Cazuo Matsumoto, recebe o Villeneuve, de Gustavo Tsuboi. Na Pro A, o Angers - que ainda não poderá contar com Thiago - enfrenta o lanterna da Pro A, Isséene EP.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?