Por CBTM
No primeiro dia do 38º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa o secretário de esportes de Vitória, Guilherme Filgueiras, foi conferir o torneio que acontece pela primeira vez em território capixaba junto com o presidente da federação local, Adalberto Soares.
- É muito bom para Vitória receber um evento desse porte de uma modalidade olímpica. Sediar o campeonato é também uma forma de incentivar os nossos atletas, ainda mais que nós temos uma representação nesse torneio -, diz o secretario.
Filgueiras também acredita que a presença do Brasileiro traz uma maior proximidade do capixaba ao esporte e a possibilidade de pessoas engajadas verem no tênis de mesa mais uma possibilidade de inclusão social.
- Tênis de mesa não é um esporte caro, alémde ter facilidade de ser aplicado em qualquer lugar. Por conta disso, muitos projetos sociais podem ser desenvolvidos com a modalidade -, afirma Filgueiras.
Ter o Campeonato Brasileiro aqui traz outros benefícios para a cidade e o estado, sendo esses econômicos, culturais e turísticos. O evento envolve cerca de 700 pessoas de todo Brasil, e cada uma delas vão levar um pouquinho do Espírito Santo em sua bagagem.