Por CBTM
No Centro de Convivência onde são servidas as refeições nas Olimpíadas Escolares, em Goiânia, e acontecem cerimônias de premiações foram montadas duas mesas para os atletas passarem o tempo e se divertirem.
Quem apareceu para brincar um pouco foi Maurren Maggi, Campeã Olímpica do Salto em Distância e exemplo de superação, que bateu bola com os fãs e se declarou uma apaixonada pela modalidade.
O Árbitro Geral Hugo Suzuki aproveitou a oportunidade para explicar como funciona o esporte em nível profissional e ainda conduziu uma partida, que atraiu uma verdadeira multidão em volta da mesa.
Maurren Maggi disputou sua primeira Olimpíada, em Sydney, onde foi apenas a 25ª colocada.. Em 2003, então dona da melhor marca do mundo na temporada (7,06 m) no salto em distância, a brasileira foi flagrada em exame antidoping e viu seu futuro virar às avessas.
Fora do Pan e de Atenas (2004) Maurren ficou dois anos afastada e não treinou durante esse período, abandonou o esporte, foi morar em Mônaco e só decidiu retomar sua carreira no início de 2006.
Maurren deu início à reviravolta e, assim como no Pan de Winnipeg-1999, no Canadá, em que se apresentou ao público nacional com a conquista do primeiro ouro no salto em distância, no Pan do Rio, em 2007, a paulista tentou mostrar uma nova Maurren ao país.
Nas Olimpíadas de Pequin, Maurren surpreendeu o mundo e chegou ao topo saltando 7,06m.
Clique aqui e veja o álbum de fotos!