Por CBTM
Por causa da excelente participação no Campeonato Mundial Juvenil, que aconteceu na Eslovênia, Danilo Toma foi eleito como revelação da competição e apontado pela ITTF como o atleta que mais evoluiu em 2010.
--- Não esperava ser premiado em uma competição Mundial. Foi uma grande surpresa e fiquei muito feliz --- afirmou Danilo, que ajudou a Seleção a terminar a competição em 8º lugar e no individual ficou entre os 16 melhores.
Danilo é atualmente o melhor jogador de Tênis de Mesa da América Latina, na categoria juvenil, que vai até 18 anos, e vem se destacando nos campeonatos nacionais e internacionais.
Foi campeão dos Jogos Colegiais do Paraná várias vezes, conquistou o paranaense adulto, por três anos consecutivos ganhou os Jogos da Juventude e já foi campeão brasileiro, latino-americano por equipes, ouro em dupla na etapa mundial 2007 em El Salvador e Equador.
Danilo começou a praticar o esporte aos nove anos por diversão e nunca mais parou.
--- Sempre gostei de esporte, fui goleiro, joguei basquete, mas quando conheci o tênis de mesa, até agora não sei por quê, me apaixonei e não larguei --- comenta.
O apoio da família foi fundamental e os vários títulos ganhos pelo Brasil resultaram no convite para treinar pelo time de Santos.
Veja a entrevista feita com Danilo Toma após a premiação do Campeonato Mundial.