Por CBTM
Afastado das mesas há mais de três meses, Claudio Massad está em processo final de recuperação das lesões no ombro e punho direitos e espera voltar a competir em 2011 com chances de brigar por títulos.
O bauruense, que defende a cidade de Jaú e conquistou a medalha de ouro no Rating A do Aberto do Brasil, em Salvador, vem realizando sessões de fisioterapia para entrar em forma.
--- Estou fazendo fisioterapia com dois especialistas no assunto: Fábio de Barros Rodrigues, que é Fisioterapeuta Desportivo, e Thiago Bermejo Andreo, que é Osteopata. Faço sessões todos os dias desde 21 de setembro e, graças a Deus, estou em processo final da reabilitação --- explicou o bauruense.
Massad foi convocado para as Seletivas Adultas de 2011 e corre contra o tempo para estar bem.
--- Tenho treinado bastante com meus fisioterapeutas e com meu preparador físico, Matheus Bertolaccini, o que está me faltando neste momento é ritmo de jogo, mas terei 25 dias de preparação para as Seletivas, e com certeza farei de tudo para chegar bem física, técnica e metalmente para os jogos --- afirmou.
Claudio não sabe qual cidade defenderá em 2011, mas acredita que definirá seu futuro até as duas primeiras semanas de janeiro.
--- Estou vendo se continuarei em Jaú ou irei procurar outra cidade para jogar ano que vem, já que meu contrato se encerra agora em dezembro. Mesmo que isso ocorra e eu jogue por outra cidade quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos à técnica Daniela Bassi, a coordenadora Gláucia Rizzo, aos atletas, aos pais dos atletas, e a toda cidade de Jaú pela oportunidade que tive de treinar e jogar com eles. Foram dois anos fantásticos, onde pude fazer o que mais amo na minha vida que é treinar e jogar Tênis de Mesa --- agradeceu Massad, em tom de despedida.
--- Graças a Deus, a Dani e a todos os meus companheiros de treino consegui realizar meu sonho que era um dia ser convocado para disputar uma seletiva para Seleção Brasileira e este sonho se tornou realidade. Muito obrigado Dani por tudo o que você fez e faz por mim e por todos os atletas de Jaú e pelo seu profissionalismo e caráter. Como digo, sem vocês nunca seria possível eu alcançar meus sonhos. Me sinto valorizado e reconhecido por todos da cidade --- completou o atleta.
Massad espera alcançar bons resultados em 2011 e pretende fazer um trabalho específico para evitar as lesões que aconteceram esse ano.
--- Vou treinar bastante ano que vem, porém vou respeitar os limites do meu corpo para evitar o surgimento das lesões. Irei escolher melhor as competições que participarei, pois quero estar bem para os torneios deste novo ano e melhorar e muito o meu nível técnico e tático. Para isso também trabalho conjuntamente com o técnico Francisco Eduardo Bueno de Camargo (o Fran), que me dá assessoria nos treinamentos e também graças a ele, e a todos da Frantt, estou melhorando meu jogo --- afirmou.
Massad é treinado na parte técnica e tática por Edson Nakasato, Daniela Bassi e Francisco Camargo, na parte física por Matheus Bertolaccini, pelos fisioterapeutas Fábio de Barros Rodrigues e Thiago Bermejo Andreo, e é apoiado por Academia Saúde & Cia, Quality Fisio, Frantt/Tibhar (Materiais de Tênis de Mesa), FIB, Loja de Suplementos Power House, Curso de Teatro Paulo Neves.