Por CBTM
O apoio oferecido aos atletas Eugênio Sales (foto), Antônio Carlos e Francisco Wellington pela empresa de ônibus Guanabara, em Fortaleza, deveria servir de exemplo para outras de todo o país.
Os três fazem parte de um projeto de Marketing da instituição, trabalhando quando esta promove ações, e participaram do Campeonato Brasileiro com as despesas pagas.
--- Não se trata de um patrocínio. Somos funcionários da empresa com carteira assinada e temos todos os direitos trabalhistas. Isso ai nos dá segurança e tranqüilidade para treinar --- explicou Eugênio.
A Guanabara tem no total 20 atletas na mesma situação. Além do Tênis de Mesa, investe também no Basquete, Atletismo, Ciclismo e Halterofilismo.
--- Somos chamados para campanhas publicitárias e ações da empresa. No final de cada mês apresentamos um relatório. A única cobrança que temos é para que a gente treine bastante --- explicou.
Na lista com o Ranking Mundial divulgado recentemente pela IPTTC, Eugênio aparece como 8º colocado na Classe 1. Sua meta para 2011 é participar do Parapan do México.
--- Estou treinando para isso. Quero representar meu país em mais essa competição importante e somar pontos para melhorar minha posição no Ranking --- disse Eugênio.