Notícia

ALEXANDRE ANK VAI REPRESENTAR AABB EM COMPETIÇÕES PELO BRASIL

Por CBTM

13/01/2011 12h57


Através da parceria firmada entre a AABB e Alexandre Ank, o atleta Paralímpico vai representar o clube em tênis de mesa em diversas competições pelo Brasil e pelo mundo, além de se preparar para as seletivas dos Jogos Parapan-Americanos do México 2011 e nas Paraolimpíadas de Londres 2012.

Um pouco sobre a vida de Alexandre Ank

Nesta parceria, constante no projeto de patrocínio que será enviado ao Ministério do Esporte para captar recursos junto às empresas para custear material de treinamento, salario do técnico e gastos com viagens nacionais e internacionais do mesa-tenista, a AABB irá disponibilizar suas instalações para o atleta, como espaço para treinamento e piscina para relaxamento e melhoria na aptidão física. Em contrapartida, Alexandre Ank, além de representar o clube nas competições, irá criar uma escola de formação de novos praticantes da modalidade em suas dependências.

Até os 17 anos de idade, Alexandre Ank se dedicava ao futebol, mas, após um acidente de carro, em que perdeu o movimento das pernas, ocorreu uma mudança brusca em sua vida, mas que não foi suficiente para fazê-lo abandonar sua maior paixão, o esporte.

Após o ocorrido, Ank passou a se dedicar á natação, até que, em 2002, após ser eliminado na modalidade nos Jogos Abertos Brasileiros Paradesportivos, em Uberlândia, foi convidado pelos organizadores a competir também em tênis de mesa, na categoria Iniciante.

A então surpreendente conquista do 3º lugar geral e do 1º lugar na Classe 3 nos jogos, o fez desistir da natação e levar a sério o tênis de mesa, que resultou em sua vitoriosa carreira no esporte.

Na nova modalidade esportiva que abraçou, o mesa-tenista encontrou uma oportunidade de vida, mas, para se tornar um atleta de destaque, a falta de patrocínio tem sido o maior de seus desafios, mesmo com o grande sucesso nacional e internacional que obteve nos últimos anos.

Atualmente com 31 anos, a meta de Ank é se posicionar entre os três melhores do Brasil em tênis de mesa na classe 4 e entre os vinte melhores do mundo, visando conquistar uma vaga nos Jogos Parapan-Americanos do México 2011 e nas Paraolimpíadas de Londres em 2012, em que almeja trazer medalha de ouro para o Brasil. Mas o mesa-tenista tem outros objetivos pessoais, como se formar em Educação Física e poder com isso ter condições de desenvolver projetos desportivos para portadores de necessidades especiais, e, é claro, estar em plena forma para conseguir uma vaga nas Paraolimpíadas do Rio em 2016.

Alexandre Ank diz que o esporte é primordial em sua vida, pois, através dele é que está conseguindo reabilitar e estimular seu corpo, pois, na pratica esportiva, movimentam-se todos os músculos do corpo. Além disso, o atleta afirma que a conquista de títulos pode divulgar nossa cultura mundo afora, além de, com sua força de vontade e perseverança, mostrar para as pessoas que tudo é possível desde que se faça com amor e dedicação, não só no esporte, mas no estudo, no trabalho e em todas as atividades do nosso dia-a-dia.

AABB

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?