Notícia

MAIS SEIS MESATENISTAS RECEBERÃO O BOLSA ATLETA

Por CBTM

27/12/2007 16h04


O programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, vai beneficiar mais 1.141 novos desportistas. A ampliação significa atendimento de 2.172 esportistas só este ano. A nova lista com os nomes dos atletas a serem beneficiados foi publicada no Diário Oficial na última sexta feira (21). Para atender à todos os bolsistas, o Ministério do Esporte vai gastar R$ 26,4 milhões/ano. Novos mesatenistas serão contemplados com a Bolsa Nacional: Amanda Lima, Eugenia Taira Inácio Ferreira, Israel Barreto, Nathalia Chiacchio Barreira, Simone da Cunha Yamada e Tiago Pereira Lopez.

Para o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Djan Madruga, a decisão do presidente Lula em autorizar a suplementação de recursos financeiros para o Programa Bolsa Atleta chegou em boa hora.

- Permitir que mais de mil novos bolsistas sejam contemplados além dos 1.031 já atendidos, representa um verdadeiro presente de Natal para o esporte de alto rendimento brasileiro.

Programa do governo federal exclusivo para atletas sem patrocínio, a Bolsa-Atleta tem como meta garantir a manutenção pessoal mínima a atletas de alto rendimento. A ajuda financeira mensal com duração de um ano, busca dar condições para que os atletas bolsistas se dediquem ao treinamento esportivo e participem de competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?