Por CBTM
Com muitas dificuldades foram escolhidas as duas últimas mesa-tenistas que irão fazer companhia a Lígia Silva no sonho da medalha pan americana depois de oito anos.
A paulista Mariany Mayumi Nonaka nasceu em 22 de abril e sempre foi muito precoce no tênis de mesa. Aos 14 anos ganhou sua vaga para os Jogos Pan Americanos de Santo Domingo e aos 16 participou de sua primeira Olimpíada,
A outra mesa-tenista é uma estreante
As duas terão a companhia da manauara Ligia Silva, que garantiu sua vaga na Super Seletiva de Capivari e atualmente é a melhor brasileira no ranking mundial (236 do mundo). As três contarão com o apoio da reserva Carina Murashige na difícil missão de voltar a ganhar uma medalha depois de oito anos, já que a última foi o bronze por equipes em Winnipeg (1999).
Karin Sako estava muito feliz com a indicação.
"É um sonho para qualquer atleta e para mim não seria diferente. Acho que os Jogos Pan-Americanos é um evento onde tudo é especial. É muito mais que apenas jogar. É estar numa Vila, com atletas de outros países e trocar experiências", diz Karin, que, aliviada com a classificação para os Jogos, acredita que poderá focar ainda mais os treinamentos.