Notícia

VISITA DE ÁRBITROS DE PONTA À CBTM

Por CBTM

07/01/2008 16h59


De férias e em clima de aniversário, os árbitros Maricléa Gomes e Jovenal Silva vieram da Paraíba à CBTM, no Rio de Janeiro, para felicitar todos pelo novo ano e curtir o recesso na cidade maravilhosa.

 

Comemorando 43 primaveras, o árbitro adjunto Juvenal contou um pouco sobre sua história. Como mesatenista teve alguns destaques, como o segundo lugar individual na Norte-Nordeste, em 1982, e, no mesmo ano, terceiro nos Jogos Universitários Brasileiro.

 

- Já fiz de tudo no tênis de mesa, fui atleta, técnico e até mesmo presidente da federação da Paraíba. Comecei na arbitragem em 98 e estou muito contente com minha profissão que exige muita responsabilidade, mas também é gratificante -, fala, contente, Juvenal.

 

Maricléa ajuda a desenvolver a arbitragem no Nordeste por meio de cursos de reciclagem e formação de profissionais de campo e de mesa. Começou na arbitragem em 1994, por incentivo do então árbitro João Batista e, em 2000, tornou-se árbitra internacional. Anteriormente, Maricléa também foi atleta e teve muitos destaques.

 

- Joguei pela Paraíba até 1989, retornei em 91 e parei de vez em 93. Alguns de meus títulos são campeã brasileira por equipe em 86 e, em 88, campeã brasileira por equipes, individual e em dupla -, conta Maricléa.

 

Juntos com mais Mario Paz, os três árbitros com curso superior em Educação Física são responsáveis pela realização das Copas Centro, Norte e Nordeste de tênis de mesa.

 

Para este ano que se inicia, o plano principal é fortalecer ainda mais a equipe de arbitragem do Nordeste.

 

- Queremos formar bons árbitros, aqueles que podemos contar a qualquer momento -, concordam Maricléa e Juvenal.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?