Por CBTM
O medalhista do Para-Pan Edmilson Pinheiro (ADM-Marília) participou do US Open, de 27 a 30 de dezembro, em Chicago, Estados Unidos, e levou para casa mais duas pratas para a sua coleção: uma no individual e outra no torneio de equipes.
A primeira medalha resultou da partida final contra o americano Tahl Leibovitz, na arena principal da Killerspin. Os sets, esperados por todos, foram muito acirrados. Com o apoio da torcida local, Leibovitz conseguiu reverter a desvantagem do primeiro set e ganhou a partida.
- Mesmo perdendo na final, esse foi um dos melhores torneios que joguei até hoje. Para chegar onde cheguei, bati adversários de Canadá, Rússia e Alemanha -, comenta Edmilson, satisfeito com suas medalhas.
Paralelo ao US OPEN 2007, foi realizado o Festival Killerspin de Tênis de Mesa. Estrelas olímpicas como Zoran Primorac, Patrick Chila, Alexander Karakesevic, entre outros, estiveram presentes. O evento proporcionou momentos mágicos para os amantes da modalidade.
Depois de começar o ano bem, o atleta Paralímpico que terminou 2007 como o 17º melhor mesatenista do mundo aguarda a publicação do ranking oficial do Comitê Paralímpico Internacional, para conhecer suas reais chances de participar das paraolímpíadas em setembro.