Por CBTM
Thiago Monteiro ganha seu segundo jogo no Aberto da Eslovênia que começou dia 15 e vai até dia 19, em Velenje. Agora, Monteiro compete apenas na categoria individual, pois seu companheiro de dupla, o holandês Trinko Keen, não conseguiu chegar a tempo ao campeonato.
No jogo do segundo dia de Aberto, Thiago jogou muito bem contra o espanhol Jesus Cantero e ganhou de 4 a 0 com as parciais 11x8, 11x5, 11x4 e 11x4. Cantero venceu a partida que disputou ontem contra o belga Benjamin Rogiers, mas não foi tão bem contra o brasileiro que agora está no aguardo do sorteio para a próxima fase.
- Agora vou treinar com alguém por aqui e me focar para o jogo de amanhã -, conta Thiago.
- Infelizmente minha dupla não chegou, e eu só consegui chegar porque a companhia portuguesa TAP foi solícita comigo, o vôo atrasou e eles me colocaram numa outra, a Luftansa, pois eu expliquei que se atrasasse eu perderia por W.O. Eles entenderam e conversaram com outra companhia aérea para que eu não me prejudicasse, foi muito gentil d aparte deles -, explica nosso atleta que já sofreu problemas para entrar na Rússia porque seu modelo de passaporte não foi aceito e, por isso, não participou desse Aberto.