Por CBTM
A presença pela primeira vez do Campeonato Mundial de Veteranos no Brasil está deixando os mesatenistas brasileiros empolvorosos, os jogadores estão sem verão, sem viagem de férias, sem descanso. Pois quem quiser ter um bom desempenho frente aos atletas do mundo inteiro não pode dar chance à preguiça.
Para chegar bem ao calor carioca nos dias 24 a 30 de maio, os jogadores de Porto Alegre, RS, João Irigoyen, 58 anos de idade, Luís Lima (o Pitín), 61, Gilberto Girardi, 61, e Marco Bandeira, 39, não pararam de treinar, mesmo com a Federação Gaúcha de férias nos meses de janeiro e fevereiro.
O treinador do grupo, o principal atleta gaúcho, André Irigoyen, não dá moleza para o quarteto que, daqui a quatro meses, irá trocar o chá quente do chimarrão pelo famoso mate gelado das praias cariocas durante a semana do Campeonato.
- André está tendo uma trabalheira enorme para botar o pessoal na ponta dos "cascos" -, conta o jogador e presidente da Federação Gaúcha, João Irigoyen. Mas o esforço vale muito à pena.