Por CBTM
Com o apoio do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a delegação brasileira embarcou na manhã de hoje (29) para a 14ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. O evento acontece de 30 de novembro a 06 de dezembro na cidade de Montevidéu, no Uruguai, e contará com atletas de 12 e 14 anos de 10 países da América Latina. Além do Brasil e o anfitrião Uruguai, estarão presentes a Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela.
A equipe brasileira foi formada pelos vencedores da primeira etapa das Olimpíadas Escolares de 2008, realizada em Poços de Caldas (MG),
Para o diretor do Departamento de Esporte de Base e de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Arantes, que é o presidente da delegação brasileira na competição, eventos como esse é um grande passo para descobrir grandes talentos no esporte. - Tenho certeza que se trabalharmos bem com esses garotos, vamos vê-los representando futuramente o país em grandes competições e até mesmo nos jogos olímpicos, - afirmou.
Desempenho brasileiro
O último Sul-Americano Escolar aconteceu em dezembro do ano passado, na cidade chilena de