Por CBTM
A cidade de Santos terá, a partir de agora, uma nova equipe de tênis de mesa. O Centro Espanhol/Usiminas/Galinho de Ouro/Prefeitura de Santos iniciou suas atividades no inicio de 2011, com o objetivo de formar uma equipe competitiva para as disputas dos torneios promovidos pela Federação Paulista da modalidade.
O time será formado por seis atletas de ambos os sexos, com idade entre 10 e 16 anos e que serão definidos através de uma seletiva marcada para o mês de fevereiro. A ideia é selecionar adolescentes com potencial para desenvolvimento técnico, visando à formação do atleta para representar a cidade no futuro em Jogos Regionais e Abertos.
"O trabalho de base é fundamental para o fortalecimento de qualquer esporte e esperamos contribuir com o surgimento de novos valores para o município", avaliou Luiz Fernando de Paula, técnico responsável pela equipe.
Para participar do processo de seleção será obrigatória a comprovação de residência em Santos. Os escolhidos terão direito a isenção na escolinha do clube e nas taxas e inscrições dos torneios, além de roupas, transporte e isotônicos.
"Esse é apenas o primeiro passo para alavancarmos as divisões de base do tênis de mesa da região. Temos um potencial humano extraordinário, mas que estava estagnado pela falta da ajuda financeira. A partir de agora, esses jovens terão toda a oportunidade para crescerem e buscarem o desenvolvimento físico e pessoal", afirmou Fabrício Prandi, coordenador do projeto.
Segundo o dirigente, o próximo passo será a criação de uma equipe forte nas categorias juvenil e adulto, o que servirá para impulsionar o trabalho na base.
"Já estamos cogitando essa nova possibilidade, pois acreditamos que os mesatenistas mais experientes trarão um ganho técnico e motivacional importante para os mais novos".
O projeto é considerado pioneiro e nasce com o importante apoio do governo municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e de pessoas ligadas ao esporte da região.
"Todo o trabalho esportivo de base sempre terá o meu apoio. Após anos de vivencia dentro do esporte, aprendi que todo o investimento em categorias menores tem um retorno insofismável, que resulta não apenas em títulos, mas principalmente em cidadania", relatou Hugo Dupree, ex nadador da seleção brasileira e atual vereador da Câmara Municipal de Santos.
A estrutura da nova equipe está sendo formada com o patrocínio da Usiminas, através do Programa de Incentivo Fiscal ao Esporte de Santos (Promifae) que prevê dedução de impostos (ISS e IPTU) às empresas localizadas na cidade.
Assessoria de Imprensa - E5 Cominicação