Notícia

ORGANIZADORES PRESTAM HOMENAGEM A TERUO MATSUDA

Por CBTM

21/01/2011 17h42


O Intercolonial começou na manhã dessa sexta-feira, no ginásio da ACEME, em Maringá, com as competições das categorias inferiores.

Esse ano os organizadores do evento prestarão uma homenagem ao saudoso Teruo Matsuda, que colaborou para a criação do Departamento de Tênis de Mesa na cidade através de sua transportadora Matsuda.

Uma estátua foi feita por um artista plástico e será entregue ao campeão da categoria Juvenil. Para ficar com a obra em definitivo, o atleta terá de vencer a competição por três anos consecutivos.

Um dos responsáveis pelo evento. Marcos Yamada, explicou que a Comissão Organizadora optou pela premiação para a categoria Juvenil para servir de estímulo aos jovens que pretendem se tornar alguém no esporte.

--- Quando o atleta chega à categoria adulto já é profissional e tem outras coisas em mente. O Juvenil é aquele atleta que está prestes a estourar e por isso decidimos apoiar essa categoria como forma de estímulo --- explicou Yamada, que quando jovem chegou a conquistar o título por dois anos seguidos.

--- O atleta passa três anos nessa categoria e tem que vencer todas. Se não me engano quem levou o troféu na minha época foi Celso Toshimi, que hoje é técnico da Seleção Brasileira --- completou Yamada.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?