Por CBTM
O desportista e apresentador do programa Compania do Esporte, da TV Vila Velha, Canal 16, Ben Hur Chiconato, iniciou a divulgação dos primeiros nomes, que serão homenageados na Festa Mérito Desportivo.
O evento, que tem o patrocínio do grupo MM Mercadomóveis, e apoio da Madcompen, Colégio Sepam, Laboratórios Oscar Pereira, Lojas Planeta Pé, Colégio Neo Master, Heineken Brasil e Unimed, irá acontecer no dia 1º de março, no Clube Guarani.
O destaque esportivo nacional convidado para a noite de gala do esporte ponta-grossense é o jogador de futsal Fininho, Bi-campeão mundial, campeão mundial de Clubes, bi-campeão da Liga Nacional, com treze títulos em sete estados diferentes, e uma série de outras conquistas importantes.
Ao todo serão homenageadas 22 pessoas que tiveram destaque defendendo as cores de clubes e seleções de Ponta Grossa. Ben Hur lembra que sempre são escolhidos novos nomes, pois assim, abre-se espaço para que o trabalho dos desportistas tenha seu reconhecimento ampliado.
"Sabemos que vários técnicos, dirigentes e atletas que já foram reconhecidos pela nossa festa, continuam em evidência no cenário esportivo estadual, nacional e mundial, mas buscamos sempre novos nomes, pois Ponta Grossa é um celeiro de gente que gosta de fazer esporte", explica o apresentador. Nesta semana foram divulgados alguns dos homenageados do Mérito Desportivo.
Ivan - Goleiro do Operário Ferroviário, Ivan assumiu o lugar do também ídolo Osmar, para não perder mais a condição de titular do Fantasma. Destaque na campanha alvi negra na série D de 2010, o goleiro tem se constituído numa muralha no time da cidade.
Siboney Guzzo Pedroso - Ela possui uma história de mais de 50 anos dedicada ao basquete. De atleta, que de chegou a ser convocada para a seleção brasileira, Siboney obteve títulos como técnico e depois como dirigente, e por isso receberá o Mérito Histórico.
Luis Felipe Fadel de Mello - O apresentador quebrou o protocolo em homenagear somente atletas com mais idade, mas o feito de Luis Felipe é histórico. Nunca antes um ponta-grossense foi convocado para uma seleção brasileira de Tênis de Mesa, tendo efetivamente jogado um campeonato. Este garoto de 12 anos conseguiu este feito, e obteve a medalha de bronze no sul-americano de 2010.
Cristiano Gonzaga da Cruz - A curta carreira do treinador de futebol foi abrilhantada no ano passado, quando, dirigindo a seleção de Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná, ele conquistou a medalha de prata da competição em sua divisão "B" e de quebra colocou a cidade na divisão "A" deste ano.
Roberto Mryzcka - Dirigente da natação que, com o auxilio da Associação de Pais e Amigos, organizou a modalidade em sua categoria de base, onde Ponta Grossa já possui atualmente atletas nas primeiras posições do ranking nacional. A natação da nossa cidade ganhou organização e seriedade.
João Davi Horts Júnior - Levantador da equipe de vôlei adulto de Ponta Grossa e do Colégio Neo Master, campeão dos Jogos Abertos do Paraná, João retornou as quadras em grande estilo. O atleta jogou profissionalmente em equipes de São Paulo e até uma temporada na Espanha. Ídolo local, ele foi decisivo na conquista do ouro da divisão "B" nos Japs de Maringá.
Renan da Luz - atleta do Karate, ele foi o único a obter uma medalha de ouro por Ponta Grossa nos Jogos da Juventude do Paraná. Ele foi o melhor nas apresentações do Kata (movimentos combinados). Além disso, foi vice-campeão paranaense nas disputas do Kumite (lutas).
Nos próximos dias Ben Hur Chiconato estará divulgando mais alguns nomes das 23 pessoas que serão homenageadas no dia 1º de março. Informações e reservas de mesas podem ser feitas através do telefone 8803-0003.