Por CBTM
Os brasileiros Eric Jouti, Hugo Calderano, Caroline Kumahara e a chinesa Gui Lin, que está prestes a conseguir natualização, estão na França para um período de dois meses de treinos visando as participações nos Circuitos Mundiais da Suécia, Itália e Hungria.
Os atletas chegaram no domingo e, no dia seguinte, deram início as atividades no Insep, Centro de Treinamento Nacional da França, sob o comando dos técnicos Paco Francisco Arado e Jean-René Mounié. Lincon Yasuda foi a Bogotá ministrar um curso de técnicos Nivel 2 da ITTF e se juntará ao grupo no próximo dia 24.
--- Este período é muito importante para a CBTM. Temos jogadores com excelente potencial. Seus clubes já fizeram um bom trabalho, mas há uma diferença grande entre ser um bom jogador e um campeão --- explicou Jean Rene, que esteve no Brasil no final do mês passado para ver as Seletivas.
--- Aqui na França esses jovens vão poder entender o que é ser um atleta de alto nível.
Essa sessão nos dará a oportunidade de ver como nossos jogadores vão reagir --- completou Jean, certo de que esse período ajudará muito na evolução da modalidade no Brasil.
-- Com a prática intensiva esses jogadores podem melhorar tecnicamente, física e mentalmente. É um grande desafio para todos --- garantiu.