Por CBTM
A ADM-Petrópolis (Associação Desportiva dos Mesa-tenistas de Petrópolis), único clube da cidade que disputa o campeonato estadual e que iniciou seu trabalho no Esporte Clube Pedro do Rio no início do mês de janeiro, terminou esta semana sua pré-temporada visando às competições deste ano.
Graças à parceria entre o E.C. Pedro do Rio e a ADM-Petrópolis, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, do Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa e da empresa Águas do Imperador, foi montado na cidade um dos melhores Centros de Treinamento do estado e sem dúvida o melhor da região serrana, que além de sediar em julho do último ano a 5ª Edição da Clínica Nacional de Petrópolis, ministrada por Nelson Machado, já está em pleno funcionamento.
Após cinco anos, o Tênis de Mesa volta à sua casa e ao berço dos grandes campeões da cidade, já que principalmente entre os anos de 1998 e 2006 a parceria entre o Esporte Clube Pedro do Rio e a ADM-Petrópolis colocou a cidade entre as maiores forças da modalidade no país, conquistando mais de 30 títulos estaduais, dois bronzes e um título em campeonatos brasileiros.
Já nestes primeiros dias de trabalho os atletas que defenderão a cidade nas competições da temporada mostraram grande evolução, empolgando o treinador da equipe, Daniel Ramos.
"Tenho certeza que teremos resultados muito melhores do que o esperado. Tivemos uma ótima pré-temporada e nossos jogadores estão evoluindo a cada treino", disse o treinador, ainda ressaltando que mesmo sendo um período mais dedicado ao preparo físico, que será fundamental no decorrer do ano, os atletas também já vêm conseguindo evoluir na parte técnica, que será o foco do trabalho neste mês de fevereiro, já que o clube se prepara para disputar em março a Copa Brasil que será realizada no Rio de Janeiro.
“Neste momento nosso foco está na disputa da primeira etapa da Copa Brasil que acontecerá em março no Rio de Janeiro, pois nosso pensamento, como não poderia deixar de ser, é nos colocarmos entre os melhores do país, já que atingindo um bom nível nacional consequentemente nos colocaremos entre as melhores equipes do estado. Portanto, até lá não pensaremos em resultados nas demais competições, apenas em nossa evolução física, técnica e tática para chegarmos em condições de buscar bons resultados e recolocar a cidade entre as melhores do país”, finalizou Daniel Ramos.