Por CBTM
Os brasileiros Eric Jouti, Hugo Calderano, Caroline Kumahara e a chinesa Gui Lin, que está prestes a conseguir natualização, estão na França para um período de dois meses de treinos visando as participações nos Circuitos Mundiais da Suécia, Itália e Hungria.
O técnico Paco Francisco Arado, que acompanha a delegação, fez um balanço positivo dessa primeira semana de treinos e não tem dúvidas de que todos disputarão as competições com chances de lutar por medalhas.
--- Todos os atletas estão se comportando muito bem e assimilando os treinos, mas precisam resolver alguns detalhes técnicos. É preciso uma mudança de comportamento no treino e dar mais importância a cada ponto --- explicou Paco.
O treinador fez uma avaliação individual de cada atleta para tentar corrigir algumas deficiências que cada um apresenta.
--- Caroline kumahara tem que usar mais o quadril na hora do drive de direita. Gui Lin precisa por mais efeito na bola, assim como Eric Jouti. Já Hugo Calderano tem que ter movimentos mais curtos e rápidos --- avaliou Paco, elogiando as instalações, com mesas aprovadas pela ITTF, piso oficial e muitas bolas três estrelas.