Notícia

CBTM DIVIDE MODALIDADE EM TRÊS GRUPOS

Por CBTM

17/02/2011 15h10


Com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da modalidade no país, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa dividiu os atletas em três grandes grupos.

O primeiro é formado pela elite que representa a Seleção Brasileira principal que vai participar dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O segundo grupo está participando de um período de treinos na França, formado por Eric Jouti, Hugo Calderano, Caroline Kumahara e a chinesa Gui Lin, que vai se naturalizar brasileira quando completar 18 anos, em outubro.

--- Esse segundo grupo não está fechado. Outros atletas com destaque internacional como Danilo Toma, que está na Espanha, e Lucas Prandi, que foi o vencedor da Seletiva, também estão sendo observados, assim como vários outros atletas --- explicou o Presidente Alaor Azevedo.

Pensando em 2016 e no processo natural de reformulação, já que alguns desses jogadores que vão ao México e a Londres não estarão mais na plenitude técnica e física, a CBTM começou um trabalho há dois anos com alguns jovens infantis e juvenis. Esse período de treinos na França é a sequência desse trabalho, mas o objetivo é em breve integrar outros atletas e observá-los nas competições internacionais.

--- O terceiro grupo está em processo de formação. Já demos início a um projeto de detecção de talentos, coordenado pelo técnico Nelson Machado, e em julho faremos uma grande peneira nacional no nosso Centro de Treinamento, quando esperamos selecionar atletas de sete a dez anos, que passarão a ser acompanhados pela CBTM e terão todas as condições necessárias para evoluírem no esporte --- completou Alor.

Veja a entrevista completa com o Presidente Alaor Azevedo no Canal CBTM no Youtube!

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?