Notícia

SELETIVA DEFINE EQUIPE DA ONG GALINHO DE OURO DE TÊNIS DE MESA

Por CBTM

15/02/2011 12h44


O sonho de participar de todos os torneios estaduais do ano e poder contar com o apoio de profissionais qualificados, e sobretudo com o apoio da iniciativa privada, foi concretizado para sete jovens santistas após processo seletivo realizado no último sábado (dia 12), no Centro Espanhol de Santos.

 

Thales Prieto (15 anos), Gabriel Fernandes e Gabriel Bento (13 anos), Martina Kohatsu e Lucas Prandi (12 anos), Gabriel Leoni (11 anos) e João Gabriel (10 anos), foram os escolhidos para integrarem a equipe da ONG Galinho de Ouro nas competições promovidas pela Federação Paulista da modalidade.

 

Contando com a participação de 29 atletas inscritos, a seleção ocorreu através de um torneio disputado por todos os envolvidos, onde foi utilizado como critério de escolha não apenas a colocação obtida pelo mesatenista, mas também o nível técnico apresentado, experiência e últimos resultados conquistados em torneios envolvendo federados.

 

"Todos os jovens indicados são de excelente nível técnico e demonstraram isso na mesa. É lógico que pelo fato de serem ainda muito novos, necessitam de um melhor desenvolvimento, e isso justifica a atuação do projeto: proporcionar condições ideais para o crescimento do atleta", salientou Luiz Fernando de Paula, técnico que será responsável pela equipe.

 

A seletiva foi conduzida pelo arbitro oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Roberto Rogélia, que participou de todas as etapas do evento, desde os sorteios das chaves, até o fechamento do torneio, vencido pelo mesatenista Lucas Prandi, ao vencer na final o jogador Thales Prieto, pelo placar de 4 sets a 0. "Posso afirmar que tudo aconteceu de forma tranquila e transparente. Todos os escolhidos mostraram competência para ficarem com as vagas", afirmou Rogélia.

 

Em principio, o projeto previa a escolha de apenas seis atletas. Contudo, após a escolha dos cinco primeiros colocados, os atletas Gabriel Fernandes e Gabriel Bento terminaram empatados na sexta colocação, o que levou o técnico Luiz Fernando de Paula a tomar uma decisão, após chegar a um consenso entre comissão técnica e os pais dos jogadores.

 

"Os dois possuem estilos parecidos e com potencial para crescimento no esporte. Acho que tomamos a decisão certa", afirmou o treinador, após decisão de dividir os benefícios previstos no projeto, como: isenção da escolinha do clube e das taxas de inscrição nos torneios, transporte, roupa e hidratação (isotônicos).

 

Segundo Gilberto Galvão e Miriam Bento, pais do garoto Gabriel Bento, a decisão foi acertada e deixou todos satisfeitos com o resultado. “É importante nosso filho participar de um projeto dessa amplitude, pois é a certeza de desenvolvimento técnico e principalmente pessoal”, disse Gilberto.

 

O projeto é uma realização da ONG Galinho de Ouro. Patrocínio: Usiminas. Apoio: Instituto Cultural Usiminas, Centro Espanhol de Santos e Prefeitura Municipal de Santos, através do Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte (Promifae).

 

Serviço - Relação de atletas contemplados:

Thales Prieto - 15 anos (juvenil)

Gabriel Fernandes - 13 anos (infantil)

Gabriel Bento - 13 anos (infantil)

Martina Kohatsu - 12 anos (mirim)

Lucas Prandi - 12 anos (mirim)

Gabriel Leoni - 11 anos (mirim)

João Gabriel - 10 anos (pré mirim)

 

E5 Comunicação 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?