Por CBTM
O mesatenista da Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM), Marcus Nascimento venceu, com autoridade, a primeira etapa do Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa 2011. Em campanha invicta, ele derrotou Luís Xavier (CEPE), por 3x0, na decisão
No último final de semana, 19 e 20 de fevereiro, a Federação Sergipana de Tênis de Mesa (FSTM) contou com o apoio de Taurus Sports, Coca-Cola, Butterfly Aracaju e FUNCAJU para a realização da primeira etapa do Campeonato Estadual.
Como tem ocorrido consecutivamente, o número de atletas inscritos bateu seu recorde mais uma vez, com um total de 84 atletas inscritos. Os mesmos foram distribuídos em seis divisões, de acordo com o ranking do ano passado e critérios técnicos.
No último sábado, 19, foi disputada uma nova categoria, denominada "Série Base", cujo objetivo é projetar atletas iniciantes, em geral da categoria mirim, em prol da difusão do esporte. Nesta primeira etapa, o Arquidiocesano dominou o pódio, e manteve a sua tradição de formar bons mesatenistas para Sergipe.
A equipe foi premiada com as quatro primeiras posições, encabeçadas por João Brito, que venceu Carlos Henrique por 3 sets a 2 na grande final. Os seus companheiros de equipe, Lucas Silva e Matheus Bortolozo ficaram com a terceira colocação.
Já no domingo, 20, foram realizadas outras cinco divisões. Na Série A, equivalente à elite do mesatenismo sergipano, Marcus Nascimento (ASTM) foi o grande campeão, com campanha impecável. Foram cinco vitórias até a grande decisão, quando venceu Luís Xavier (CEPE) por 3x0, com parciais de 11x7, 11x5 e 11x4. Os terceiros colocados foram Silvio Silva e Pedro Diniz, ambos do CEPE.