Por CBTM
Mais um esporte chega à programação do Esporte Interativo - a primeira rede de TV aberta de esportes do Brasil. Trata-se do tênis de mesa, praticado por muitos jovens em todo o País e que pode render bons frutos ao esporte brasileiro no futuro.
Em uma parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o Esporte Interativo transmitirá as principais competições brasileiras de tênis de mesa, entre elas o Campeonato Brasileiro e um programa semanal sobre a modalidade - com estréia marcada para março.
"Essa parceria entre o Esporte Interativo e a CBTM visa promover o tênis de mesa no Brasil integrando ele com os grandes eventos da nossa programação. Com isso, milhões de brasileiros passarão a saber tudo o que se passa em torno desse esporte que todos já praticamos em algum momento da nossa vida", afirma Maurício Portela, Vice-Presidente do Esporte Interativo - canal 36 UHF em São Paulo, parabólicas em todo o País, Oi TV (canal 515) e Via Embratel (canal 48), além da internet (http://esporteinterativo.terra.com.br) e celular.
Presidente da CBTM, Alaor Azevedo completa: "Com essa parceria entre CBTM e Esporte Interativo, uma enorme massa de pessoas será atingida não só pela TV, mas também com uma qualidade única de transmissão via internet. Para nós será fundamental incentivar o público a conhecer melhor os atletas, aprender as regras, mostrar o esporte nas escolas e, com isso, apontar novos talentos", afirma.
O tênis de mesa será exibido nas três plataformas do Esporte Interativo (TV, internet e celular). No programa semanal de 30 minutos sobre o esporte, serão apresentados novos talentos que podem representar o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, torneios escolares pelo Brasil que atraem a atenção dos estudantes, e a trajetória de Hugo Hoyama rumo à 10ª medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos - ele pode alcançar esse feito em outubro deste ano, em Guadalajara no México. O mesatenista já é o brasileiro com o maior número de conquistas na competição.