Por CBTM
Pelo terceiro ano consecutivo defendendo a Seleção Brasileira Paraolímpica, o atleta Paulo Salmin vem se destacando no cenário nacional e internacional.
Depois de participar dos Jogos Parapan-Americanos de Isla Margarita, na Venezuela, em 2009, o atleta conquistou o Bicampeonato Brasileiro na Classe 8 e ficou com o ouro também no Aberto do Brasil, no Rio de Janeiro.
Graças ao excelente trabalho que vem fazendo, os resultados apareceram e Paulinho, como é chamado pelos amigos, foi promovido para a Seleção principal em 2011, dividindo o espaço com atletas já consagrados no Brasil e no mundo.
Apesar das recentes conquistas, Paulinho acha que ainda é pouco e sonha chegar ainda mais longe, já que neste ano disputará cerca de dez campeonatos do circuito mundial Paralímpico, que são classificatórios para as Paraolimpíadas de Londres 2012.
--- Minha principal meta é estar bem para o Parapan de Guadalajara --- explicou.
A técnica Daniela Bassi reconhece o talento e o esforço do jovem atleta e não tem dúvidas de que ele pode evoluir muito mais.
--- Paulinho é um guerreiro! Sempre mostrou muito empenho, dedicação, garra e muita força de vontade. Não foi por acaso que chegou onde está agora. Ele merece e tenho muito orgulho dele. Eu e todos os mesatenistas jauenses estamos torcendo para que consiga alcançar os seus sonhos --- disse a técnica.
Seus próximos compromissos serão os Treinamentos no Centro Nacional da Confederação Brasileira, em São Paulo, e a viagem para a Europa em Março (Hungria e Itália) onde ficará de 8 a 28 daquele mês.