Notícia

PMJP E COB ASSINAM PROTOCOLO PARA REALIZAÇÃO DE OLIMPÍADAS

Por CBTM

16/02/2011 14h33


A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) estar presente no Worshop Gestores do Esporte 2011, que está sendo realizado nesta quarta-feira (16) na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. O prefeito Luciano Agra será representando pelo secretário de Esporte, Juventude e Recreação (Sejer), João Corujinha.

Na ocasião, as duas instituições firmam a parceria, através da assinatura do Termo de Protocolo de Intenções, que tem por objetivo somar esforços para a organização e promoção das Olimpíadas Escolares 2011, categoria 12 a 14 anos, que acontece pela primeira vez em João Pessoa entre os dias 9 e 18 de setembro.

"O prefeito já assinou o documento e eu estou indo ao Rio de Janeiro formalizar mais essa parceria com o COB para que o evento seja bem sucedido e repercuta inclusive a nível internacional, impulsionando o esporte do nosso País", informou João Corujinha.

A estimativa da organização é que as Olimpíadas Escolares 2011, na categoria de 12 a 14 anos, reúnam cerca de 4 mil atletas de todo o Brasil. O evento se subdivide ainda na categoria de 15 a 17 anos, cuja competição ocorre em dezembro em Joinville (Santa Catarina) e as Olimpíadas Universitárias, que serão em Campinas (São Paulo).

As Olimpíadas Escolares mantêm atualmente 11 modalidades (Atletismo, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol) na etapa de 12 a 14 anos, e 12 modalidades (incluindo o taekwondo) na de 15 a 17.

"As Olimpíadas Escolares são o maior evento esportivo envolvendo estudantes do Brasil. Esse evento irá movimentar os adolescentes através da prática esportiva, revelando valores e novos talentos para o esporte. Além do lado social, as Olimpíadas também desenvolvem o setor turístico", destaca o secretário.

O anúncio de João Pessoa como sede das Olimpíadas Escolares 2011 aconteceu no mês de setembro de 2010. A escolha foi feita após um processo semelhante ao do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Olímpicos, com direito a seminário para as cidades candidatas, caderno de encargos, além de visitas e reuniões técnicas.

Paraíba Online

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?